ESTRADA DR. CICERO BORGES DE MORAIS, 1343 - BARUERI/SP

Conheça a técnica de coprocessamento de resíduos

coprocessamento de resíduos

Embora o alto volume de resíduos seja problemática, a adversidade permitiu que o ser humano pensasse maneiras criativas e inteligentes de gerenciar o lixo gerado Entre as alternativas mais interessantes elaboradas foi o coprocessamento de resíduos, uma das técnicas de tratamento e destinação final utilizadas pela Resiclaen Ambiental.

Leia também: CONHEÇA MAIS SOBRE O PROCESSO DE INCINERAÇÃO DE RESÍDUOS

O coprocessamento pode ser definido como uma técnica utilizada para a destruição térmica dos resíduos em fornos paralelamente à fabricação de novos produtos, como o cimento, que precisam de uma rica e intensa fonte de calor para serem produzidos. Desse modo, há um meio mais sustentável de gerenciamento de resíduos, já que há o duplo aproveitamento da queima.

Por que o coprocessamento de resíduos é uma técnica mais sustentável?

Além do aproveitamento ambíguo do calor, o coprocessamento também é uma tecnologia interessante para o meio ambiente na medida em que auxilia na preservação de recursos naturais que poderiam extraídas e virar matérias-primas virgens. Outra substituição que ocorre é em relação aos combustíveis tradicionalmente utilizados para a fabricação, como o carvão. 

Por fim, vale mencionar que, em geral, o coprocessamento é uma técnica indicada para resíduos industriais e serve de alternativa para aqueles os materiais coletados que não têm potencial para serem devidamente reciclados.

Leia também: MÁ GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS AFETA MAIS DE 75 MILHÕES DE BRASILEIROS, DIZ PESQUISA

GRUPO RESICLEAN

A Resiclean Ambiental é uma empresa voltada ao gerenciamento de resíduos sólidos industriais localizada em São Paulo, atendendo às necessidades de coleta especializada e descarte apropriado dos resíduos visando as melhores práticas ambientais e para qualidade de vida de seus colaboradores e parceiros. Oferecemos uma gestão global de resíduos industriais, seguindo as normas e procedimentos conforme a legislação vigente. Reconhecemos nossa responsabilidade enquanto gerenciadores de resíduos e redutores de impactos ambientais ao meio ambiente, garantindo um mundo mais sustentável para todos.

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

embalagens de aerossol

Embalagens de aerossol: saiba como é o tratamento de acordo com a PNRS

A Política Nacional de Resíduos (PNRS) aborda todos os tipos de materiais, o que inclui suas diferenças e métodos de…
resíduos líquidos

Por que a sua empresa investir no tratamento de resíduos líquidos?

A geração de resíduos líquidos está associada a diversas etapas do processo de produção. A água utilizada para higienização, por…
óleo lubrificante

Descarte de óleo lubrificante requer cuidados assim como demais resíduos

Os óleos lubrificantes estão presentes em diversos segmentos. Seja na produção industrial ou setor automotivo, esse produto derivado do petróleo…